domingo, 18 de agosto de 2019

Ruibarbo

O ruibarbo é uma planta de clima frio. Em áreas com verões muito quentes, onde os invernos são suaves  o ruibarbo pode ser cultivado a partir de sementes como uma planta anual.

Coloque as sementes na geladeira por 2 meses antes de semear, calculando que o melhores mêses para semear em climas quentes é MAIO, JUNHO E JULHO.

Plante as sementes em um local fresco (um local interno iluminado ou um local com sombra ao ar livre)  Transplante para o jardim quando as mudas atingem cerca de 4 centímetros de altura. As plantas estarão prontas para colheita em uns três ou 4 meses. O intenso calor do verão matará as plantas, então colha todas as folhas no final da primavera. Esta técnica só funciona onde os invernos são muito suaves, ou se você pode proteger as plantas de geada prejudicial com uma armação fria ou cobertura de fileira.

Colheita de Ruibarbo

Se você está cultivando o ruibarbo como uma planta anual, colha toda a planta quando fizer a colheita. 
 
Colheita de caules apenas! NÃO coma as folhas de ruibarbo, pois elas contêm altos níveis de ácido oxálico tóxico.

Se sua área tem geadas, vc pode cultivar o ruibarbo como planta perenem no caso colha somente de a 3-4 hastes por vez. Para plantações perenes, deixe algumas folhas permanecerem nas plantas durante o verão para gerar energia e reservas para o ano seguinte. Recomendamos colher algumas hastes de cada vez, apenas na primavera e no outono.  A geada matará todas as folhas, então colha todas as folhas quando a geada estiver ameaçada no outono.
Quebre e descarte os talos de floração no nível do solo. (Os talos de flores não são bons para comer, e quebrá-los impede a planta de colocar energia nas flores e sementes.)
É melhor não colher durante o primeiro ano, se você está estabelecendo uma cultura perene. Para cultivos anuais, colher todos os talos restantes quando o tempo começa a ficar muito quente no verão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário