segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Mosquitinho - Gipsofila - Gypsophila sp


A Gipsopfila  é realmente uma planta bastante forte. qualquer tipo de solo comum servirá para seu cultivo. Certifique-se de que o solo não seja demasiado rico em matéria orgânica e evite de adubar demasiado as plantas. Se recomendam solos com uma boa capacidade de drenagem. Os solos devem ser porosos e leves, e com boa profundidade.

Corte após a floração para incentivar uma segunda floração.  
 
Dificuldade: Fácil, anual

Exposição: Sol pleno a sombra parcial A germinação leva de 10 a 20 dias. Semear a cada 3-4 semanas até julho para flores contínuas.
 
Iniciando Apenas cubra as sementes pequenas e plante no vaso o lugar definitivo com um espaçamento de 15-20 cm. Plantas lotadas florescem melhor!!

A semente do Mosquitinho deve ser plantada na primavera e no verão, e ela normalmente germina em um período de 07 (sete) a 21 (vinte e um) dias.


Observe que a Gipsofila que se associa a buquês de noiva é cultivada em ambientes muito controlados e colhida com precisão, assim que os botões de flores começam a se abrir. Esta é a mesma planta, mas é difícil prever exatamente quando as plantas estarão prontas para o buquê. 





Um comentário: