quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Blackberry Jam Fruit - Estrela do Norte - Randia formosa


Randia Formosa é um pequeno arbusto, geralmente com menos de 2 metros de altura, mas você pode podá-lo para que fique ainda menor, e cultivar em vasos sem problemas.

As flores são brancas e perfumadas. A fruta é do tamanho de uma uva grande e amarela quando madura. A polpa preta pode ser consumido fresco ou usado em conservas e, como aromatizante na culinária, há muita informação na rede a esse respeito. Crescerá em pleno sol até a sombra parcial e requer apenas água para estabelecê-la e somente sob os períodos mais extremos de seca.

Plante as sementes em uma bandeja ou vaso cheio de uma mistura para sementes de boa qualidade e cubra as sementes com uma camada muito fina de mistura. Sugiro usar uma peneira para obter um revestimento uniforme sobre todas as sementes. É importante manter as sementes úmidas o tempo todo.

É útil cobrir a bandeja com uma folha de vidro ou mesmo uma "tenda" de plástico para manter a umidade alta, mas se você usar esse método, precisará verificá-las regularmente para garantir que não sejam afetadas por problemas de fungos. Essa eventualidade pode ser minimizada com a remoção da cobertura em algumas ocasiões, para permitir o movimento do ar ao redor da semente ou mudas.

Quando as mudas forem grandes o suficiente para manipular,
transplante-as  em vasos de 5 cm cheios de uma mistura para mudas de alta qualidade. 

Mantenha as plantas sob luz filtrada brilhante, sem sol direto, nesta fase, e deixe as raízes encherem bem o vaso antes de passar para um vaso de 10 cm e o sol da manhã. Continue conforme necessário, mas não considere plantar no jardim até que esteja bem estabelecido em uma embalagem ou vaso de 15 cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário