domingo, 22 de abril de 2012

Lily of the Valley – Lirio do Vale - Convallaria majalis




Como todos os bulbos (ou plantas) de clima temperado (frio) resulta um desafio seu cultivo em climas subtropicais e tropicais. E como todo desafio, pode resultar interessante e enriquecedor ou frustrante. Existem inúmeras espécies de clima frio que se adaptaram perfeitamente ao tropico sem nenhuma complicação (um exemplo no caso de plantas de bulbos é a Tiger Lily, or Belancanda chinesis, que é de clima bem frio, e cresce em nosso jardim a pleno sol sem nenhum cuidado, e floresce e frutifica abundantemente) ou a Papoula Tropical produzida recentemente em Brasília, mas muitas outras ainda tem que ser experimentadas.

IMPORTANTE: A Plantamundo sempre informa em forma honesta e direta quando as plantas são de clima temperado, não como outros vendedores que se fazem de bobos e não dizem nada, ou pior mentem e dizem que plantas do ártico são tropicais!
Planta perene.

Plante os rizomas assim que os receba!

Plantar em substrato ou terra orgânica leve de maneira tal que a parte superior dos bulbos esteja apenas cuberta, e molhe muito bem. O lugar de plantio te que ser bem drenado (muito bem drenado, ou os bulbos poderão ser atacados por fungos e até morrer antes de brotar!).

Manter o plantio úmido, mas não alagado.

CULTIVAR NA MEIA SOMBRA, ou seja onde receba apenas luz indireta, mas logicamente não no escuro, e nunca em um lugar onde receba sol direto nas horas mais quentes.


IMPORTANTE: TODAS AS PARTES DA LILY OF THE VALLEY SAO TOXICAS.

PLANTAS RECOMENDADAS DE NOSSO CATALOGO PARA QUEM GOSTA DA LILY OF DE VALLEY:
LILY OF THE VALLEY VINE (NATIVA)
PALMA DO NORTE:
http://plantamundo.com/produto_completo.asp?IDProduto=416

Nenhum comentário:

Postar um comentário