sexta-feira, 6 de abril de 2012

Peônias

image

As peônias são plantas de clima bem frio. Os bulbos que (as vezes) a Plantamundo vende são bulbos que já passaram pelo inverno, e estão brotando ou preste a brotar. Plante no jardim, e quando chegue o calor da primavera e as plantas sequem, retire os bulbos da terra, lave bem, e guarde na geladeira (em sacolas de pano) ate o próximo outono.

Plante os bulbos de maneira tal que as pontas com brotação estejam a não mais de 3-5 cm de profundidade.

Em climas quentes, demasiada luz solar pode certamente queimar suas peônias, assim que providencia a elas um lugar com sombra nas horas quando o sol esta mais forte.

Em quanto as plantas sejam novas devem ser irrigadas semanalmente, o solo deve esta levemente úmido mas não encharcado. Depois de crescidas, as peônias quase não requerem cuidados, e não precisam nem de irrigação, ao menos que você more num lugar muito seco mesmo,

Se algumas partes de sua planta parecem estar morrendo ou secando, e o resto esta bem, pode ser um fungo, corte de imediato as partes “secas” em forma total e fertilize com fertilizante “Milagre”  a planta para ajudar e sua recuperação.

3 comentários: