sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Poejo Pennyroyal Hortelãzinho Mentha pulegium - Mentha rotudinfolia e outras Mentha sp.



  • Planta vivaz, perene, de 30 a 50 cm de altura. Folhas verde vivo, pequeninas e de cheiro parecido com hortelã (mesma família) caules frouxos, rastejantes, lançando raízes nos pontos em que entram em contato com o solo. 
  • Esta planta aromática, é conhecida há séculos em todo o Mediterrâneo e Ásia ocidental pelas suas propriedades  carminativas e relaxantes   quando tomada em  infusão . Seu óleo essencial  é usado em  aromaterapia .
  • CULTIVO
  • Cresce facilmente desde sementes, desde que sejam seguidas as instruções para ter as condições adequadas similares as da natureza.
    Coloque as sementes num substrato apropriado e aperte elas contra a superfície, sem cobrir-as, já que necessitam de luz para germinar!!
    A superfície deve estar úmida mas não alagada, os vasos ou bandejas devem ter muito boa drenagem. Se em sua região o ar é seco, cobra com polietileno para manter a umidade.
    A temperatura ideal de germinação é de 20 graus.
    Nessa condições deve germinar em 5 a 21 dias.
    As plantas podem ser transplantadas quando tenham o tamanho adequado. Gosta de sol, mas nos climas mais quentes recomendamos evitar o sol das horas mais quentes. Não gosta do calor nem do frio extremos. O poejo requer temperaturas acima dos 7°C.
    Molhar regularmente, espaçamento 30 cm.
    DICA:  Se recomenda cortar as flores ara ajudar no desenvolvimento da planta.
    COMPRE SEMENTES DE POEJO NA PLANTAMUNDO

    CLICANDO AQUI

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário