segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

HERA INGLESA - Hereda helix


A HERA pode ser usada como cobertura de solo, para cobrir uma cerca, parede ou pergola ou para crear uma peça de arte em seu jardim.

PRE-TRATAMENTO

1
Coloque as sementes na geladeira por 60 dias. Esse processo, chamado de estratificação, prepara as sementes para a germinação, simulando o inverno, na área nativa da planta.

2
Depois do período de frio coloque as sementes em uma tigela de água sem cloro, e deixe-as durante a noite. Isso acelera o processo germinativo. Se tiver aceso a ÁCIDO GIBERELICO (A VENDA AQUI), MUITO MELHOR.

3
Encha uma bandeja de sementes com substrato para mudas de alta qualidade (se não tiver aceso, use terra bem peneirada, e tratada durante 5 minutos no micro ondas na máxima potencia). Borrife o substrato ou terra ANTES DE PLANTAR.

4
Coloque as sementes SOBRE O SOLO (NÃO ENTERRE) e empurre suave e levemente com a ponta do seu dedo para fixar as sementes no lugar. Não cubra as sementes com solo.

5
Molhe as sementes, mas sem saturar o solo. Manter o solo úmido até que as brotações apareçam.
A melhor temperatura de germinação é de aproximadamente 20 graus.

Germina em 1 a 3 semanas, mas mesmo em condições perfeitas a germinação pode ser errática e variável de 0% a 92% segundo um estudo do USDA FOREST SERVICE.


6
Transplante quando as mudas tenham 10 a 20 cm.
Espaçamento: Normal 40-60 cm. Para uma cobertura mais rápida plante cada 30 cm.

CULTIVE NA SOMBRA OU NA MEIA SOMBRA!

Não é uma planta tropical, não plante no sol, e menos no sol das horas mais quentes do dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário