As sementes de Tomatillo são geralmente bastante fáceis de germinar, mas a germinação pode ser um pouco mais demorada que em outras sementes de plantas hortícolas.
1) Preparação para o plantio.
GERMINE AS SEMENTES USANDO O MÉTODO DO FILTRO DE CAFÉ:
VEJA, CLICANDO AQUI
Plante as sementes germinadas em pequenos recipientes, (por exemplo copinhos de plástico descartareis de 200 ml), já que o plantio direto no solo não é recomendado.
Use um substrato padrão para semente ou terra leve e bem drenada. Certifique-se que o substrato esteja úmido antes de plantar as sementes, não deixe nunca secar, nem alagar!
2) Plantio. Cobra apenas as sementes com substrato e molhe com cuidado, evitando que o força da água enterre as sementes. Molhe novamente apenas quando note que o substrato começa a secar.
3) Germinação. É necessário calor para a germinação. Temperaturas de 20 a 30 graus. Menos de 20 graus e a germinação pode demorar, muito menos temperaturas ou temperaturas muito quentes, acima de 35 graus, e podem não germinar.
4) Cuidado com as mudas. Uma vez que alguns folhas verdadeiras têm desenvolvido, as mudas devem ser lentamente levadas para fora para acostumar a luz do sol direto. Deve-se tomar cuidado para não expor as mudas em forma direta ao sol tórrido, as plantas devem ser endurecidas gradualmente a exposição solar, usando sombrite, ou colocando-as em um lugar onde não peguem inicialmente o sol mais forte.
5) Plantio. Plante no solo uma vez que não exista perigo de geadas e as temperaturas diurnas consistentemente sejam acima de 18 graus.
Germinação: Pode demorar de 2 a 6 semanas mesmo em condições ideais.
Olá boa tarde.
ResponderExcluirParabéns pelo seu blog.
Interessei-me pela physalis.
Qual fala sobre bibliografia, será que me pode indicar qual em concreto. Queria saber mais sobre esta planta.
Obrigado e mais uma vez parabéns pelo blog.
Cordiais saudações,
Ricardo Correia