terça-feira, 2 de junho de 2015

Wisteria Ouro–Laburnum anagyroides–Golden Chain Tree

Chuva de Ouro Laburnum 3

O GOLDEN CHAIN TREE é uma árvore de clima temperado a frio, que não gosta de climas quentes, seu cultivo no Brasil é uma aventura, que pode ser interessante. Um árvore similar, de clima trópical é o GOLDEN SHOWER TREE, Cassia fistula a venda AQUI

PROCESO DE GERMINAÇÃO

PROCESSO INICIAL

Não existe informação sobre o cultivo do Laburnum em climas quentes, mas acreditamos que seja recomendavel por as sementes na geladeira por 2 meses antes de proceder como se faz nos climas frios.

Após esses 2 meses…

PRÉ-TRATAMENTO

As sementes de Laburnum têm  um tegumento muito impermeável e sem este pré-tratamento, é provável que 5% ou menos das sementes vão germinar.

O primeiro (e mais fácil) método é colocar as sementes em  água muito  quente mas não fervendo, (água entre 70/ 80 graus Celsius) e deixá-las de molho entre 12-24 horas. As sementes que tenham sido pré-tratadas com sucesso vai ter inchado a cerca de 3 vezes o seu tamanho anterior. Estas sementes podem ser semeadas imediatamente.

Este tratamento com água quente pode ser repetido até 3 vezes com as sementes que não se incharam, tornando a água um pouco mais quente cada vez. As sementes que permanecem pequenas precisam ser secadas naturalmente antes de um novo tratamento.

O segundo método de fazer o tegumento permeáveal a água, e lixando as sementes com uma lixa fina. Uma vez que você tenha feito isso deixe as sementes em água fria para 12-24 horas e como no outro método as sementes terão ingerido água e inchado muito. Qualquer uma que não tenha crescido poderá ser escarificada novamente seguido por outro periodo de molho.

Semear todas as sementes, mesmo aquelas que se mantêm pequenas elas podem germinar mais tarde (talvez anos mais tarde), as sementes tem uma viabilidade muito longa e pode permanecer viável no campo por 30 anos.

Semear em vasos ou bandejas de sementes usando um substrato de qualidade , a uma profundidade de cerca de 1cm. As sementes tratadas geralmente germinam em 4-6, sendo que a temperatura ideal de germinação é de 15-20 °C.  Se as temperaturas são superiores, a germinação será reduzida.

O crescimento no primeiro ano é modesta, geralmente entre 20 e 40cm.

Plantar as árvores em suas posições permanentes após 2 ou 3 anos o crescimento.

DICAS IMPORTANTES

Como o Laburnums no tolera bien o calor, em todas as regiões do Brasil, quem intente seu cultivo deverá escolher um lugar onde recebe sol de manha, mas sombra a partir do medio dia e a tarde quente.

O melhor é cultivar o Laburnum em vasos grandes, para que possam receber sol pleno no inverno e primavera, então quando o calor chega, os vasos podem ser movidos a áreas com muita mais sombra.

As flores, e frutos de esta árvoe são tóxicas para as pessoas e mascotas.
SEMENTES DE LABURNUM A VENDA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário